Powered by Rock Convert

Antigamente a responsabilidade pela manutenção do emissor gratuito era da Secretaria de Fazenda de São Paulo, porém foi anunciado o fim deste emissor de SP devido a mais de 93% das empresas não utilizarem o emissor gratuito, e sim pagos.

Justamente por isso, o SEBRAE lançou o único emissor gratuito disponível no mercado para o empresariado brasileiro utilizar, sendo este emissor de responsabilidade exclusiva do SEBRAE em manter o software. Se você precisa emitir notas fiscais e não sabe como, consulte o nosso guia: Como começar a emitir notas fiscais em Brasília.

Veja aqui a matéria que explica a parceria da SEFAZ-SP com o SEBRAE para a oferta do emissor de notas fiscais.

Qual a diferença entre o emissor gratuito e um emissor pago?

As principais diferenças entre o emissor gratuito e os emissores pagos do mercado está no seu rol de funcionalidades, que lhe ajudarão a fazer melhor a gestão de sua empresa, e no atendimento em caso de dúvidas a respeito da utilização do software de emissão de nota fiscal.

Enquanto o emissor do SEBRAE apresenta funções limitadas, como por exemplo: não ser possível que o sistema calcule os impostos automaticamente por você, nem que você envie pelo próprio software a nota fiscal para seu cliente, os emissores pagos apresentam, em sua grande maioria, diversas funcionalidades e atendimento com Central de Suporte como maior diferencial ao emissor do SEBRAE.

Por exemplo, o DigiNF-e, o nosso emissor de nota fiscal, é uma plataforma completa para emissão de notas fiscais que possui várias funções, dentre elas:

  • Cálculo Automático de Impostos.
  • Envio Automático de Notas Fiscais para seus clientes.
  • Relógio Regressivo para Cancelamento de Notas Fiscais.
  • Possibilidade de geração de Carta de Correção Eletrônica.
  • Gerenciamento de Clientes, Serviços, Produtos, Transportadoras e Fornecedores Cadastrados

Como consigo fazer o download do emissor do SEBRAE?

Se mesmo com todas as dificuldades que você pode enfrentar você ainda desejar utilizar o emissor gratuito do SEBRAE, você pode ter acesso a ele Clicando Aqui!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Renan Mesquita

Resolvedor de qualquer problema da DIGISAN. Entusiasta de Marketing Digital, Experiência do Usuário e por transformar positivamente a vida do micro, pequeno e médio empresário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Faça o download deste conteúdo ao final do post.