Powered by Rock Convert

A Secretária de Fazenda do Distrito Federal já havia anunciado algumas vezes e voltado atrás na decisão sobre o fim do Emissor gratuito do DF. Apesar do vai e volta de decisões, agora é certo, o emissor gratuito de brasília não irá mais funcionar. A medida foi anunciada pela própria SEFAZ, agora o empresariado brasiliense deverá escolher alguma das alternativas disponíveis no mercado.

Por quê e quando foi anunciado o fim do Emissor Gratuito de Brasília?

A Secretaria de Fazenda de Brasília, já havia feito alguns anúncios prévios de que não tinha mais intenção de dar continuidade no emissor gratuito do DF. A resolução final veio quando os empresários começaram a se deparar com um aviso assim que abriam o software do emissor de notas e viam a seguinte mensagem:

(NOVO) Prezado Contribuinte. Informamos que, a partir de 31/03/2017, o Emissor Gratuito de NF-e de ISS (versão 3.10) será descontinuado e nova versão não será desenvolvida.

A partir dessa data não será mais possível fazer download do aplicativo, porém os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação da NF-e impeçam o seu correto funcionamento.

Desta forma, recomendamos que os usuários busquem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento próprio.

 

Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal – SEF/DF

Saiba suas alternativas ao Emissor Gratuito de Brasília.

Com o fim do emissor de NFe do DF agora resta ao empresariado algumas alternativas. Uma delas é utilizar o emissor gratuito do SEBRAE ou utilizar alguns dos emissores de nota fiscais disponíveis no mercado.

Veja abaixo um vídeo que fizemos com uma pequena demonstração do DigiNF-e, o nosso sistema emissor de nota fiscal eletrônica, totalmente de Brasília:

Saiba como fazer o backup das NFe emitidas no emissor gratuito do DF

Você já sabe que deverá escolher um novo emissor de nota fiscal eletrônica, já que o emissor de nfe gratuito do DF irá parar de funcionar, mas você não quer perder toda as notas que você já havia emitido anteriormente não é mesmo?

De acordo com a Lei Orgânica 8.212 Art 46 da Seguridade Social, todas as empresas são obrigadas a guardar suas notas fiscais emitidas por até 10 anos. Existe uma forma de você realizar o backup, ou seja, fazer uma cópia reserva, de todas as suas notas fiscais emitidas através do emissor gratuito do DF.


Renan Mesquita

Resolvedor de qualquer problema da DIGISAN. Entusiasta de Marketing Digital, Experiência do Usuário e por transformar positivamente a vida do micro, pequeno e médio empresário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Faça o download deste conteúdo ao final do post.