Powered by Rock Convert

O Microempreendedor individual do Distrito Federal, deverá se adaptar à legislação da nota fiscal eletrônica (NFe). Com o fim decretado em março de 2018, o Sistema de Emissão de Nota Avulsa cessará em dezembro de 2018. Entretanto, a alternativa que ficará para os MEIs do Distrito Federal será começar a emitir a nota fiscal eletrônica.

Enquanto o SENFA ainda funciona, você possui duas opções: continuar emitindo suas notas fiscais através dele até o fim do prazo e trocar de sistema de emissão de nota fiscal eletrônica em cima da hora, ou, você pode se antecipar e evitar futuras dores de cabeça com essa troca.

1 – Antes de emitir a Nota Avulsa verifique sua Inscrição Estadual.

A inscrição estadual, ou como chamamos aqui em Brasília: “CF/DF” é um número de identificação da sua empresa na Secretária de Fazenda. Ela é utilizada pelos estados para saber se sua empresa está devidamente regular e apta a emitir e receber notas fiscais.

Powered by Rock Convert

2 – Solicite autorização da SEFAZ para emitir a nota fiscal avulsa.

Você deverá realizar seu pré-cadastro no próprio site do SENFA – Sistema de Emissão de Nota Fiscal Avulsa. Para isso, tenha em mãos o documento da sua empresa que comprova sua razão social e CNPJ. Após realizar o pré-cadastro, você deverá comparecer em um dos pontos de atendimentos da Secretária de Fazenda, munido do seu CNPJ, inscrição estadual e número de protocolo do pré-cadastro gerado. Com isso você será habilitado para começar a emitir suas notas fiscais avulsas.

3 – CNPJ autorizado significa que você já pode emitir a NFAe.

Agora basta acessar o site do SENFA e começar a emitir suas notas fiscais avulsas até o dia em que o sistema cessará seus serviços. Além disso, infelizmente, caso tenhas dúvidas, problemas, ou dificuldades na utilização deste sistema, ninguém poderá lhe dar um auxílio. Os serviços de atendimento dos emissores gratuitos são conhecidos por darem apenas dor de cabeça. Essa é a importância de você escolher um sistema emissor de nota fiscal o quanto antes.

Conheça o DigiNF-e, um programa emissor de notas fiscais totalmente online, com preço competitivo e o melhor de tudo: com uma equipe treinada para buscar o seu sucesso.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert


Renan Mesquita

Resolvedor de qualquer problema da DIGISAN. Entusiasta de Marketing Digital, Experiência do Usuário e por transformar positivamente a vida do micro, pequeno e médio empresário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Faça o download deste conteúdo ao final do post.