Powered by Rock Convert

A rotina administrativa de uma empresa envolve vários termos. Portanto, não é raro que gestores tenham dificuldade para compreender o significado de siglas como NFe ou mesmo DANFE online. Mas saber os detalhes de cada documento é fundamental para evitar erros e ter mais lucratividade.

Para te ajudar a lidar com o termo DANFE online, preparamos este artigo. Confira abaixo o nosso guia sobre o tema e saiba como emitir o DANFE online!

O que é a DANFE?

DANFE é a sigla utilizada para Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica. Ele é uma documentação que resume os dados de qualquer nota fiscal emitida pela empresa.

O formato padrão do DANFE é o .xml (sigla para eXtensible Markup Language, uma linguagem de marcação voltada para documentos financeiros). Ele funciona como um resumo com as principais informações da NFe e, em função disso, a empresa não deve deixar de emitir a NF durante as suas vendas.

O DANFE é obrigatório para processos de logística e tráfego de mercadorias. Ele também pode ser utilizado para otimizar a integração de sistemas e reduzir prazos com o apoio da automação.

Como realizar a emissão da DANFE online?

Em geral, a emissão do DANFE online pode ser feita na mesma aplicação que a empresa utiliza para emitir notas fiscais. Isso evita riscos e garante mais qualidade ao processo administrativo. O layout do documento é estipulado pelo Ministério da Fazenda. Portanto, caso você opte por utilizar uma solução de terceiros para emitir o DANFE online, é importante que ela siga o padrão federal.

Só é possível emitir uma DANFE por NF. Porém, caso seja necessário utilizar mais de uma folha, é importante que alguns dados sejam anexados ao cabeçalho de cada página, como:

  • a identificação da empresa que emitiu a NF;
  • o número e a série da NF;
  • o tipo de operação que levou à emissão da nota fiscal;
  • o número total de folhas;
  • o número de ordem de cada folha;
  • o código de barras e a chave de acesso.

Entre os sites que podem ser utilizados para essa tarefa, nós podemos destacar:

  1. DANFE online;
  2. FSist;
  3. e.DANFE;
  4. Web DANFE;

Como o emissor de notas fiscais pode te auxiliar a ter uma rotina administrativa mais eficaz?

O software emissor de notas fiscais é uma das várias aplicações que empresas podem utilizar para otimizar processos internos. Ele permite que os processos relacionados à coleta, armazenamento e gestão dos dados fiscais do negócio que são inseridos em uma NFe sejam feitos com mais agilidade e precisão.

Além disso, essa ferramenta auxilia na gestão de dados da empresa. O prestador de serviços poderá integrar o sistema com outras soluções, como o ERP, para otimizar a troca de informações e evitar riscos.

O sistema de emissão de notas fiscais permite o download e o gerenciamento do DANFE online. Isso permite que a empresa tenha a capacidade de evitar qualquer tipo de problema relacionado com a má gestão das suas informações corporativas. Ou seja, o negócio terá menos erros operacionais e melhor aproveitamento dos recursos com um processo automatizado e eficiente.

Gostou da dica? Então compartilhe com os seus contatos corporativos nas suas redes sociais!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Renan Mesquita

Resolvedor de qualquer problema da DIGISAN. Entusiasta de Marketing Digital, Experiência do Usuário e por transformar positivamente a vida do micro, pequeno e médio empresário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Faça o download deste conteúdo ao final do post.