Nota fiscal

Como Emitir Nota Fiscal em Brasília (NFe)

A Nota Fiscal Eletrônica (NFe) foi uma modernização na declaração de documentos fiscais. Surgiu com a finalidade de substituir completamente o modelo anterior, que era notas em blocos de papel. Com esta novidade, passou a ser obrigatório a emissão de NFe por todas as PMEs que vendam produtos ou serviços.Caso você seja Microempreendedor Individual (MEI) de Brasília, saiba que você terá que substituir a nota avulsa pela nova nota fiscal eletrônica (NFe).

Caso você seja Microempreendedor Individual (MEI) de Brasília, saiba que você terá que substituir a nota avulsa pela nova nota fiscal eletrônica (NFe).

1 - Você irá precisar de um Certificado Digital para Nota Fiscal.

Antes de mais nada, você deve ter o Certificado Digital da sua empresa. Esse é o pré-requisito mais importante de todos, sem ele você não poderá emitir nenhuma NFe. Veja Como fazer um Certificado Digital para emitir notas fiscais. Conclua o quanto antes essa etapa, a mais importante do processo.

2 - Solicite autorização da SEFAZ para emitir suas notas fiscais.

Assim que seu CNPJ é habilitado você ainda não está autorizado a emitir notas fiscais eletrônicas. Por isso é muito importante que você também faça o Credenciamento para Emitir Notas Fiscais. Após esta etapa está tudo pronto para você começar a emitir suas notas.

3 - Saiba o modelo e tipo de nota fiscal que você precisará emitir

As notas fiscais são documentos que podem ser emitidos com diversos modelos diferentes. É muito importante você descobrir qual Modelo de Nota Fiscal Emitir. Apesar das variações, com o seu CNPJ você consegue descobrir qual é o seu modelo correto. Para isso desenvolvemos uma ferramenta que faz essa consulta gratuitamente.

4 - Escolha o seu emissor de notas fiscais

Com o seu Certificado Digital em mãos e sua empresa corretamente credenciada, o último passo antes de emitir sua primeira nota fiscal, é escolher um Software de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica. É através dele que você irá conseguir emitir as suas notas fiscais, imprimir e entregar para o seu cliente. Atualmente no mercado existem várias alternativas ao problemático Emissor Gratuito de Notas Fiscais do SEBRAE e varia muito de o quanto você se importa com a segurança dos seus dados, preço do sistema, facilidade de uso e suporte dedicado a você, já que os emissores gratuitos não são lembrados por entregar nada disso, além de dor de cabeça, claro. Esse é o momento da sua decisão mais importante.

Conheça o DigiNF-e, um programa emissor de notas fiscais totalmente online, com preço competitivo e o melhor de tudo: com uma equipe treinada para buscar o seu sucesso.

5 - Evitando dores de cabeça com notas fiscais

Existem algumas dicas que você só consegue de quem realmente entende sobre notas fiscais. Por isso estamos disponibilizando até uma hora de consultoria grátis com os maiores especialistas de Brasília em Notas Fiscais.

Você também pode gostar

Voltar ao blog